Trânsito

Família de bebê morto em acidente fazia excursão para o Beto Carrero

Foto: Caderno 7 (Reprodução)

João Pedro Dias Machado, que completou dois meses no último sábado, foi sepultado na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal de São Gabriel. A morte precoce decorreu da interrupção trágica de uma viagem de ônibus que a família do bebê fazia da Terra dos Marechais rumo ao parque temático, Beto Carreiro Word, em Santa Catarina. No mesmo acidente, Janaína Naysinger, 36 anos, foi outra vítima fatal. Ela estava no banco carona de um Onix, que também se envolveu na colisão na BR-101 e morreu no local. Outros dois veículos colidiram e 19 pessoas ficaram feridas.  

Idoso morre em acidente depois de carro cair em arroio

Por Facebook, uma tia-avó de João Pedro informou que todos estão muito abalados e não conseguem, no momento, falar sobre o assunto. A mãe do bebê teve uma fratura no braço e passou por uma cirurgia. O pai só teve escoriações. A irmã, de 6 anos, não se feriu.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro veículos - um, Corsa, com placas de Torres; um Onix, placas de Gravataí; um caminhão, placas de Itajaí e um ônibus da cidade de Erechim - se envolveram no acidente. 

Às 5h20min do último sábado, segundo a PRF, na altura do km 4,6 da BR-101, em Torres, o Corsa trafegava na contramão quando colidiu com o Onix, que vinha na direção contrária. O caminhão que vinha atrás teve de frear bruscamente e, o ônibus, que vinha na mesma direção não conseguiu parar, colidindo na lateral do veículo de carga e de frente com o Onix. Com o impacto o coletivo tombou no canteiro central. O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros atuaram no resgate às vítimas. Algumas foram encaminhadas a hospitais da região. O estado de saúde não foi informado.

INVESTIGAÇÃO
O motorista do carro, um homem de 38 anos, que andava na pista contrária foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 0,37 m/l de álcool no sangue. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Torres, onde até a tarde de ontem, permanecia em uma cela e aguardava vaga para ser transferido a um presídio. A Polícia Civil informou que o inquérito já foi instaurado, mas não adiantou mais detalhes da investigação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semana deve ser de chuva na Região Central Anterior

Semana deve ser de chuva na Região Central

Buraqueira provoca governantes a agir e prejudica motoristas e pedestres Próximo

Buraqueira provoca governantes a agir e prejudica motoristas e pedestres

Geral